Exército Brasileiro publica concurso EsPCEx 2021

Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DeCEx), divulgaConcurso Público destinado à admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB). São 440 vagas para a formação de novos cadetes do Exército. Confira os detalhes do Concurso.

 

Ao todo são ofertadas 440 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sendo 400 destinadas a pessoas do sexo masculino e 40 para pessoas do sexo feminino. 

 

Os interessados devem cumprir algumas exigências, são elas:

 

  • Ser brasileiro nato;
  • Possuir o ensino médio completo;
  • Ter entre 17 e 22 anos completos;
  • Possuir altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para as candidatas do sexo feminino;
  • Não ter filho ou dependente;
  • Não ser casado ou ter constituído união estável;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso.

 

Inscrições

 

Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição que vai do dia 11 de maio de 2021 até o dia 14 de junho do mesmo ano, a inscrição é total e exclusivamente online, ela deve ser feito no site www.espcex.eb.mil.br. Sua pedido será processado após o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, a qual existe a possibilidade de isenção no período de 11 a 14 de maio. Não serão permitidas mais de uma inscrição com o mesmo CPF.

 

Seleção

 

A seleção contará com duas fases, sendo a primeira um exame intelectual de caráter classificatório e eliminatório, que será realizado por todos. A segunda fase conta com inspeção de saúd, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos obrigatórios para a matrícula.

O exame intelectual está previsto para os dias 25 e 26 de Setembro de 2021, em uma das Organizações Militares Sede, em ambos os dias a duração do exame será de 4 horas e 30 minutos.

 

Edital: edital_de_abertura_n_02_2021.pdf

Provas semelhantes: https://www.pciconcursos.com.br/provas/exercito-brasileiro/