Processo Seletivo Banco do Brasil confira as informações!

O Banco do Brasil torna público a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 2240 vagas, para a carreira administrativa no cargo de escrituário, nas áreas de agente de tecnologia e agente comercial.

 

Informações sobre o concurso 

O Processo Seletivo tem como objetivo ofertar 2240 vagas, em todos os estados brasileiros. Segue abaixo a distribuição de vagas para a ocupação do cargo por Estado.

 

Acre (23), Alagoas (18), Amapá (16), Amazonas (30), Bahia (79), Ceará (37), Espírito Santo (26), Goiás (80), Maranhão (78), Mato Grosso (140), Mato Grosso do Sul (80), Minas Gerais (237), Pará (52), Paraíba (12), Paraná (140), Pernambuco (41), Piauí (18), Rio de Janeiro (35), Rio Grande do Norte (12), Rio Grande do Sul (154), Rondônia (70), Roraima (14), Santa Catarina (75), São Paulo (426), Sergipe (17), Tocantins (31); Distrito Federal - TI (240) e Distrito Federal (59).

 

Observação importante, dentre o número de vagas citados acima, já estão as vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

 

Para que o candidato possa concorrer a uma vaga, ele deve possuir ensino médio completo. Para aqueles que forem contratados, a remuneração inicial será no valor de R$ 3.002,27 com uma carga horária de 30 horas semanais, além disso o funcionário ainda terá acesso a diversos benefícios.

Dentre suas atribuições está, a prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo conglomerado BB; execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia; preparação de correspondências; preparação e processamento de documentos; atualização de registros; resguardo e confidencialidade das informações de interesse do conglomerado BB; dentre outras funções.

 

Inscrição

Aqueles que se interessaram pela oportunidade, devem realizar sua inscrição no período de 24 de junho a 28 de julho de 2021, a inscrição é realizada exclusivamente via internet, através do site www.cesgranrio.org.br/, a taxa de inscrição é no valor de R$ 38,00. Para aqueles que se enquadram nos critérios do edital e desejam pedir a isenção, a solicitação de tal deve ser realizada no período de 24 de junho a 1° de julho. 

 

Etapas de seleção

O Processo Seletivo consiste em quatro etapas, sendo todas de caráter eliminatório, sendo a primeira, de caráter classificatório também. São elas:

  1. Prova objetiva composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. Prevista para acontecer no dia 26/09/2021
  2. Prova de redação, aqueles que obtiverem notas inferiores a 70 pontos, serão eliminados. A prova de redeção está prevista para ocorrer no mesmo dia da prova objetiva.
  3. Aferição da veracidade da autodeclaração, esta etapa é reservada apenas para os candidatos que se declararam pretos ou pardos e se registraram na reserva de vagas.
  4. Perícia médica e procedimentos admissionais.

 

Conteúdo extra: 

Retificação processo seletivo

Provas relacionadas

 

Para mais informações sobre o concurso, acesse o edital no lik a seguir: Edital BB

 

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/