Vestibular ITA 2021/2022 confira as informações!

Destinado a pessoas que possuam ensino médio completo até o dia 31 de dezembro de 2021 que tenham menos de 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, o ITA oferece diversas opções de graduação para seus alunos. Confira os detalhes do concurso.

 

O ITA possui duas opções de formação, sendo elas, a carreira militar e a civil. Ao todo serão ofertadas 150 vagas para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

 

Os interessados devem cumprir algumas exigências, são elas:

  •  ser brasileiro(a) nato(a); e
  •  ter concluiu ou está concluindo o Ensino Médio no corrente ano.
  • não completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula para ingresso no Curso de Graduação em Engenharia do ITA, nos termos da Alínea c do Inciso V do Art. 20 da Lei nº 12.464, de 04 de agosto de 2011;

 

Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição que vai do dia 15 de julho de 2021 até o dia 31 de agosto do mesmo ano, a inscrição é total e exclusivamente online, ela deve ser feita no site http://www.vestibular.ita.br/. A taxa de inscrição é de R$ 140,00

 

Etapas

O candidato terá que passar por dois exames de escolaridade, sendo o 1° no dia 02 de novembro de 2021 e o 2° nos dias 24 e 25 de novembro de 2021.

 

Sobre a graduação em engenharia

A graduação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica tem duração de 5 anos, nos dois primeiros anos, os alunos cursarão o Curso Fundamental, onde o aluno irá aprender conteúdos básicos sobre Engenharia, nos outros 3 anos, a pessoa irá realizar o Curso Profissional, onde ela irá aprender o conteúdo específico da engenharia escolhida pelo aluno.

 

Especialidades de Engenharias Oferecidas

Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

 

Cidades para a realização do Exame de Escolaridade

Belém-PA; Natal-RN; Belo Horizonte-MG; Porto Alegre-RS; Brasília-DF; Recife-PE; Campinas-SP; Ribeirão Preto-SP; Campo Grande-MS; Rio de Janeiro-RJ; Cuiabá-MT; São José dos Campos-SP; Curitiba-PR; São José do Rio Preto-SP; Fortaleza-CE; Salvador-BA; Goiânia-GO; São Paulo-SP; Juiz de Fora-MG; Teresina-PI; Londrina-PR; Vitória-ES; Manaus-AM.

 

Mais informações

O edital oficial do Vestibular ainda não foi divulgado pela Instituição.

Provas anteriores

Mais sobre o ITA