REFORMA TRABALHISTA

 

Texto 1

O texto-base da reforma trabalhista apresentado pelo Governo Michel Temer foi aprovado pelo plenário do Senado no dia 11 de julho, e foi sancionado pelo presidente nesta quinta-feira (13). O texto foi aprovado tal qual veio da Câmara dos Deputados, mas o presidente prometeu alterar alguns pontos polêmicos por meio de medida provisória  e já enviou ao Congresso uma minuta com essas mudanças (veja quadro abaixo). Temer terá de enfrentar, no entanto, a resistência de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, que afirmou via Twitter que a Casa "não aceitará nenhuma mudança na lei".

O que está no texto-base

O texto mantém a prevalência dos acordos coletivos em relação à lei em pontos específicos, propõe algumas garantias ao trabalhador terceirizado e o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, entre outras alterações. O documento cria ainda duas modalidades de contratação: a de trabalho intermitente, por jornada ou hora de serviço, e também o home office. 

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/04/25/politica/1493074533_442768.html

 

Texto 2

As 10 mudanças mais importantes da reforma trabalhista - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/carreira/emprego/noticia/7003810/mudancas-mais-importantes-reforma-trabalhista

 

 

Instruções:

ENEM - Seu texto deve ser escrito na norma culta da Língua Portuguesa, na tipologia dissertativo-argumentativa em prosa e possuir de 8 a 30 linhas.

EsSA – Seu texto deve ser escrito na norma culta da Língua Portuguesa, na tipologia dissertativo-argumentativa em prosa e possuir de 20 a 30 linhas.